sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Resenha: Grey's Anatomy 9x02 - Remember the Time


"Promise me you'll don't let them take my leg" - Arizona.



Se no episódio anterior já estávamos com um aperto no coração, nesse chegamos a quase arranca-lo do peito. Remember the Time volta ao acidente, mostrando como eles foram resgatados quatro dias depois do avião cair. Ver certos personagens agindo de um modo nesse episódio e saber que ele vai mudar depois é desesperador ao mesmo tempo em que reconfortante. A melhor noticia do episódio é que Yang se superou. Que ela não consegue lidar com desastres e mortes, isso está bem claro, mas como vimos em Going Going Gone, ela supera rapidinho, certo? Digamos que sim, mas só depois de uma carga de drama extra.
O resgate foi dividido em blocos, o primeiro, obviamente foi por parte de Meredith. Ela é a que melhor se dá com a situação, apesar de ainda não ter caído a ficha da morte de sua irmã. 

E é engraçado vê-la tão otimista dizendo que todos ficaram bem. Mostra o quanto a personagem cresceu. E a cena final na qual ela fala pra Christina que ela sempre será sua Person foi tocante. As interpretações estavam melhor do que nunca. Não só a de Ellen, ou de Sandra, mas a de todo o elenco, mas principalmente Sarah Ramirez, que mais uma vez toma a vez em um episódio. O segundo bloco foi o de Derek, e o dilema da sua mão. Tudo bem que isso muda muito o rumo da historia, e blá blá blá, mas sinceramente, essa foi a parte mais chata do episódio, superando até mesmo April que ainda estava no hospital (enquanto todos estavam com scrubs escuros, só a pobre coitada com o claro). O terceiro foi a vez de Christina, e sem dúvida o ápice do drama no episódio. A cena do banho foi incrível. As atuações, a revelação de Yang sobre os momentos na floresta, e principalmente pela parte que ela fala sobre Lexie, e como os animais brigavam por seu corpo. A cena foi chocante, brutal e dramática. Mais uma vez, Shonda mostra do que é capaz, deixando claro que Grey's ainda tem muita historia pra contar. Mark foi o quarto bloco, o mais triste, digamos. Ver ele feliz, sorrindo e fazendo piadas foi bem desconfortável pelo fato de sabermos que ele partiria dessa pra melhor. O pé na bunda que ele deu naquela namorada chata era necessário. Eu nem tinha me lembrado nela, na verdade. Até que ela apareceu do nada e começou a falar um monte de besteiras. 

A última parte, Arizona. A maior revelação do episódio foi nessa parte da historia. Não foi Callie que amputou a perna de Arizona, mas sim Alex, apesar de Arizona colocar a culpa em sua esposa. E a cena em que ela diz todas as suas magoas a Karev foi realmente de partir o coração - como se Alex precisasse de mais isso. Bailey está se perdendo na historia, é bom Shonda arrumar um jeito de coloca-la no jogo de novo.  Foi bonito ver que foi o Chief que estava ao lado de Mark em quanto ele ainda estava suspirando, a espera do fim eminente. E ao som de All I Want de Kodaline o episódio termina de maneira majestosa. Grey's não só ainda tem muita coisa por vir, como ainda tem fôlego pra surpreender e chocar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário