sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Resenha: Grey's Anatomy 9x01 - Going Going Gone


"Nothing is the same. Everyone is different. Everyone is leaving and everyone is dying." - Meredith.


Grey's volta depois de uma controversa season finale. Apesar dos fãs xingar Shonda Rhimes de todos os nomes possíveis, tenho que admitir, que apesar de não gostar da morte de certo personagem (lê-se Lexie), a historia teve toda sua estrutura bem montada, deixando um gancho incrivelmente torturante para a nona temporada.

E agora, de uma vez por todas, Shonda faz por merecer o apelido The Drama Queen. Se a morte de Lexie não fosse suficiente, Shonda separou Meredith e Christina. Mandou April para uma fazenda. Fez Derek não poder mais operar, matou Mark, e como se não bastasse, tirou a perna da pobre Arizona. Agora vamos por parte:
Meredith é a nova "Nazi" do Seattle Greace, ou melhor dizendo, "Medusa", como os novos internos (todos sem graça, por sinal) a apelidaram carinhosamente. Finalmente ela e Derek parecem ter se acertado de uma vez, e até se mudaram para a até então inacabável "McHouse". Grey cresceu. Amadureceu. Já não lida mais a morte de amigos com tequila. E ainda não lidou com a morte da irmã, Lexie. Derek poderá nunca mais fazer uma cirurgia, já que sua mão foi bem danificada na tentativa de sair de um dos destroços do avião. Aqui, ele lida junto a Callie, a morte de seu melhor amigo, Mark. E falando em Callie, sem duvida esse será seu ano. Sua incrível interpretação rendeu o momento mais emocionante do episodio, a descoberta da amputação da perna da Arizona, como se a morte de Mark já não fosse suficiente. 

Alex voltou a ser o que sempre foi no inicio da série, e agora em vez de pegar as enfermeiras, Alex preferiu investir nas novas internas. E apesar de viver afirmando que irá pra Hopkins já está bem claro que ele não vai pra canto nenhum. Principalmente com Arizona no estado que se encontra, e a chegada do novo Atendente de pediatria. Christina tentando se acostumar com Minnesota, e com o médio pré-histórico, Dr. Thomas. Os modos do novo hospital são totalmente diferentes do Seattle Greace, e provavelmente Yang não irá se adaptar ao novo lugar. Bailey virou a piada do hospital com seu novo apelido, "Bailey danadinha", agora que sempre que tem uma chance, dorme com seu namorado no quarto de descanso, o que na verdade foi uma pena, já que Miranda sempre foi uma personagem bem rígida e determinada, mas espero que Shonda nos surpreenda com algo realmente bom pra ela. Foi triste ver Jackson falando sobre o esquadrão plástica pra Mark enquanto ele se aproximava do fim. O episódio em si foi um tributo a Mark Sloan, foi bonito ver os flashbacks e o ver sorrindo. O drama parece estar apenas começando na temporada, o que significa que ainda veremos Arizona culpando Callie por sua amputação, Christina longe de Mer, Derek sem fazer milagres e outros dramas a parte por muito mais tempo no Seattle.

PS¹: Owen indo buscar April na fazendo séria hilário se não fosse tão trágico.

PS²: E Shonda, trocamos April, Owen e Jackson por Lexie e Mark!

Nenhum comentário:

Postar um comentário